A nova versão do MasterTool IEC XE, software de programação da Série Nexto, já está disponível para download no site da Altus. Confira algumas das funcionalidades que a atualização traz:

Clique aqui e faça agora mesmo o download da nova versão!

Suporte a EtherNet/IP

Protocolo mais utilizado em redes Ethernet industriais, o EtherNet/IP conecta o controlador Nexto aos demais dispositivos de campo que falem a linguagem, como drivers, balanças e sensores.

Por se tratar de um protocolo do tipo Publisher Subscriber, a utilização do Ethernet/IP reduz drasticamente o trafego de dados na rede, o que resulta em um considerável ganho de velocidade.

IEC 61870-5-104 Server

Com interface Ethernet TCP/IP, o protocolo foi criado pela Comissão Internacional de Eletrotécnica para comunicação com supervisórios SCADA ou IHM em aplicações elétricas de pequeno porte, como PCHs e pequenas subestações.

Predominante no mercado europeu, os recursos nativos do protocolo, como a estampa de tempo em eventos, permitem ao controlador Nexto atuar como uma Unidade Terminal Remota (UTR).

Novos produtos Nexto

A atualização do MasterTool IEC XE também conta com suporte à configuração da NX5100, Cabeça MODBUS TCP da Série Nexto, e dos novos módulos de E/S da linha Nexto Jet – NJ1005, NJ6001, NJ6011 e NJ6101.

Design remodelado

A nova versão do software chega com um novo visual, totalmente remodelada que melhora a organização do projeto e qualifica a experiência do usuário. Além disso, a atualização traz novos comandos de receitas e opções de menus, como print preview e operating mode.

Conheça mais sobre o software de programação da Série Nexto

MasterTool IEC XE

O MasterTool IEC XE é o software de programação da Série Nexto de Controladores Programáveis. Gratuito para sistemas de até 320 E/S, o software poissui interface moderna e customizável, o que possibilita a configuração de barras de ferramentas e estrutura de menus. Sua programação gráfica e amigável é orientada a objeto e possui recursos de edição avançados, integrando software aplicativo, redes de campo e redes de processos em uma única interface.


Em caso de dúvida, entre em contato com nosso Suporte Técnico


Siga-nos nas redes sociais

Facebook  Pinterest  Twitter  Twitter