Com apoio da Altus, Ulbra lança curso de automação

Tendo o conhecimento como um de seus valores mais pujantes, a Altus se destacou, durante seus mais de 30 anos de história, como uma empresa que acredita e investe na educação. Seu vínculo com a academia vem de berço, e a crença de que o laboratório e a sala de aula são os ambientes mais propícios para gerar inovação e desenvolvimento tecnológico faz com que a empresa siga criando novas oportunidades para que estes dois fenômenos ocorram.

Uma das últimas iniciativas neste sentido, da qual a teve participação tanto como apoiadora quanto como fiadora tecnológica, foi a criação do novo curso extensivo de automação integrada lançado pela Ulbra Canoas. Desenvolvido com base nos recursos embarcados na Training Box Duo, solução didática da Altus para treinamento e simulação de aplicações, o curso dá uma visão prática de ambientes de chão de fábrica, a partir do desenvolvimento de projetos baseados na programação de CLPs e de software supervisório.

Ao final do curso, o aluno estará apto a identificar as características do hardware de controladores programáveis adequadas às necessidades das aplicações, sendo capaz de desenvolver softwares básicos de CLPs, utilizando linguagens específicas de programação, integrados com sistemas supervisórios. Além disto, ele também poderá projetar sistemas de automação de pequeno porte. O curso é destinado a estudantes e profissionais da área de automação industrial, em especial alunos e ex-alunos dos cursos de engenharia elétrica, engenharia mecânica, mecatrônica e automação industrial da universidade.

Quer aumentar seu conhecimento em redes industriais e sistemas de automação? Então acesse o link ao lado e inscreva-se no Curso Básico de Automação Integrada -> http://bit.ly/curso-altus-ulbra