Série X2, nova linha de IHMs da Altus, chega ao mercado

A partir de 2017, o mercado nacional contará com mais uma alternativa de extrema qualidade em terminais de operação industrial. Os produtos da família X2, nova série de IHMs (Interfaces Homem Máquina) da Altus, chegam trazendo uma variada gama de modelos para serem utilizados em soluções de pequeno, médio e grande porte. Combinando design robusto e alta performance, as linhas X2 BASE e X2 PRO atendem com grande desenvoltura às mais variadas demandas dos diversos segmentos da indústria.

O design não sofreu grandes alterações em relação aos modelos da família iX, as dimensões e a estética dos produtos permaneceram as mesmas, porém, o núcleo de hardware foi reforçado com tecnologia robusta e extremamente avançada. Na linha BASE, o processador ARM9 entrega eficiência e elevado desempenho para aplicações de pequeno e médio porte. Com carcaça anticorrosiva de plástico e frente com índice de proteção IP65, as IHMs X2 BASE são altamente resistentes à água e à poeira. Os modelos ainda contam com 4 interfaces seriais, uma interface Ethernet, uma interface USB e mais de 70 drivers de comunicação para diferentes controladores de mercado.

Voltada para a automação de aplicações avançadas, com demandas complexas e de alta exigência, a linha PRO conta com o poderoso processador ARM Cortex-A9. O componente, que pode ter núcleo simples ou duplo, propicia alta velocidade na troca de telas e o elevado nível de processamento de dados em um curto espaço de tempo. A linha ainda conta com vários tamanhos de telas (4”, 5", 7”, 10”, 12”, 15” e 21”), todas em formato widescreen, projetadas para atender às exigentes especificações de grandes aplicações, além de possuir certificação marítima, o que permite que sejam utilizadas em projetos embarcados.

Por ser um produto de classe global, as IHMs da Série X2 possuem os principais certificados de qualidade do mundo, como UL, CE, FCC e KCC, o que permite sua livre comercialização e aplicação em projetos de, praticamente, todos os continentes.

Confira mais características das IHM's Altus clicando aqui!