Produtos da Série Nexto recebem certificação DNV-GL

Os equipamentos da tradicional família de controladores programáveis foram testados e certificados pela organização europeia na categoria Type Approval

Mantendo seu caminho de constante evolução e buscando qualificar cada vez mais as ofertas de seu mix de produtos, a Altus acaba de conquistar a certificação DNV-GL para os controladores programáveis da Série Nexto. Depois de passar por uma série de testes, os equipamentos foram aprovados e, desde o início do mês de maio, passaram a ser listados como itens em conformidade com as normas de segurança da Det Norske Veritas. A certificação é um requisito de empresas da região da Eurásia para utilização dos controladores programáveis em aplicações marítimas, como sistemas de controle em iates, cruzeiros, navios cargueiros e plataforma de produção de óleo e gás. 

Os equipamentos da série foram certificados na categoria Type Approval, cujo processo envolve o teste do sistema de desenvolvimento e produção de produtos como os controladores programáveis Nexto. A certificação foi concedida às CPUs e aos módulos de comunicação da família, o que assegura seu alto nível tecnológico, a qualidade de sua cadeia produtiva, a robustez de hardware e sua alta disponibilidade em aplicações de estruturas em alto-mar. Além de permitir à Altus explorar novos territórios no outro lado do Atlântico, a conquista reforça o conceito do Nexto como um produto de classe mundial extremamente confiável.

A obtenção da certificação DNV-GL ratifica as pretensões da Altus de expansão para novos mercados e segmentos, reforçando a presença mundial da marca, enquanto confirma seu compromisso em fornecer produtos de qualidade e soluções completas. Em comunhão com o já ostentado certificado UL, concedido em fevereiro pela Underwriters Laboratories, a recente aquisição habilita a empresa a buscar novos canais no exterior, ampliando sua rede de parceiros fora do Brasil e incrementando significativamente suas exportações.

Confira o registro da Altus no site da DNV-GL, bem como a relação de módulos Nexto listados, clicando aqui.