Acesso remoto seguro: a solução ideal para o mercado de máquinas

Problemas não tem hora nem local determinados para acontecer. Ainda que tenhamos um plano meticulosamente elaborado para evitar que falhas ocorram e impactem no processo produtivo de nossa empresa, contratempos podem aparecer e precisamos estar preparados para agir de forma rápida e efetiva. Para isso, contar com recursos de alta disponibilidade que permitam análise ágil e solução direta, sem abrir mão da segurança, são essenciais para garantir a continuidade da operação com o mínimo de interferência.

Imagine que um dos conjuntos de máquinas que você tenha em um cliente no interior do Mato Grosso do Sul, ensacadoras de grãos em uma indústria, por exemplo, de repente pare de operar às 23:30 de um feriado nacional. Sabemos o quão demorado e caro é a logística de deslocamento de qualquer lugar do país para o interior do Mato Grosso do Sul. Para evitar elevadas despesas com deslocamento e com a parada da produção, um link de conexão remota que permita acesso privado e seguro para manutenção das máquinas é essencial. É exatamente aí que entra a TOSIBOX, novo equipamento para acesso remoto seguro da Altus.

Composto por dois dispositivos que se completam (Lock e Key), o produto cria um túnel VPN onde apenas os equipamentos conectados a uma das duas extremidades da via podem ver os dados que trafegam por ela. Assim, você deixa de gastar horas desnecessárias na estrada e seu cliente evita excessivas perdas com paradas de produção. Basta plugar o Key do seu TOSIBOX em um computador conectado à internet para acessar de forma rápida e segura a rede onde suas máquinas estão. Em menos de cinco minutos você já está conectado e pronto para executar a manutenção necessária.

Com a solução TOSIBOX você só precisa de duas coisas para estar sempre conectado ao seu negócio: um computador e acesso à internet. Bem-vindo à Indústria 4.0!