NX5100: primeira cabeça-escravo MODBUS TCP da família Nexto

A Série Nexto é uma poderosa e completa linha de controladores programáveis destinada a atender às mais variadas demandas de diversos segmentos da indústria. Os produtos da Série oferecem diversas características avançadas, alta performance e arquitetura flexível, o que permite seu uso em sistemas de automação simples ou de grande porte. Sua estrutura compacta e robusta, aliada ao excelente desempenho e rápido tempo de atualização, torna a Série Nexto a melhor escolha para as mais exigentes aplicações de controle e automação.

Agora, a família de controladores programáveis recebe um ilustre integrante para dar ainda mais versatilidade à sua linha de produtos. Com fonte de alimentação integrada de 15W e uma profusão de características avançadas, a cabeça-escravo para redes MODBUS TCP chega para ampliar o alcance de arquiteturas que utilizam os módulos de E/S da Altus. Ideal para sistemas distribuídos, como automação predial, refrigeração e saneamento, o produto representa uma boa redução no custo de desenvolvimento e implementação de projetos, uma vez que não é necessário ter uma CPU rodando em cada um dos processos da aplicação, basta utilizar as cabeças-remotas comunicando com a CPU central.

Assim como os demais módulos da família Nexto, o novo módulo escravo possui diagnóstico e checagem de estado de operação local através de LED, página web, visor no painel e dos recursos do próprio protocolo MODBUS TCP. O NX5100 também conta com suporte a troca a quente de todos os 22 módulos de E/S que tem capacidade para suportar em um único bastidor. O produto ainda dispõe de recursos avançados, como One Touch Diag (OTD), Easy Plug System (EPS) e Multiple Block Storage (MBS), além de ser concebido para atender aos requisitos das diretivas europeias (CE) e ostentar os certificados RoHS e UL.