Parceria entre Altus e SENAI propaga conhecimento e gera inovação

A Altus é uma forte apoiadora da transformação através da educação. Mais do que seu histórico de envolvimento com a academia (que vem desde a fundação da empresa, surgida durante um curso de pós-graduação da UFRGS, em 1982), a convicção de que conhecimento e curiosidade formam a chave para libertar a inovação é a grande motivação da companhia para investir na capacitação de profissionais e jovens estudantes. Por isto, a empresa está seguidamente envolvida com eventos em instituições de ensino que possam gerar e propagar conhecimento.

Por partilhar da mesma visão, o SENAI, uma das maiores redes de educação do país, tem sido um grande aliado nesta missão de educar e transformar. Além de participar como palestrante em seminários e ministrar cursos de aperfeiçoamento técnico para alunos de diferentes unidades da rede, a Altus também atua no treinamento dos instrutores da organização, qualificando seu conhecimento sobre automação e os produtos da empresa. 

Desde 2014, mais de 150 profissionais foram capacitados pelo time de especialistas da Altus. Fazendo uma conta rápida, se cada um dos profissionais instruídos replicou o conhecimento adquirido para, pelo menos, 10 alunos por semestre nos últimos 7 ciclos letivos, a estimativa é que mais de 10.000 estudantes tenham sido beneficiados indiretamente pelos treinamentos aplicados pela empresa. 

E este número tende a aumentar! Em novembro, uma turma com mais de 70 instrutores da unidade SENAI de São Paulo/SP receberá o treinamento de capacitação aplicado pela equipe de especialistas da Altus.

Fique atento!

Nos próximos meses, a Altus, representada por seus colaboradores das áreas de Marketing e Suporte, vai estar em algumas faculdades e escolas técnicas ministrando cursos e palestras sobre diferentes temas. Clique aqui e confira por onde a empresa irá passar.