Posto de recebimento de processadoras de soja é modernizado com tecnologia Altus

Os ótimos resultados do projeto que modernizou importantes processos da planta de beneficiamento de soja em Rio Grande/RS credenciaram a Altus a ampliar e aprofundar ainda mais seu relacionamento com a Bianchini. Durante o mês de julho, a empresa encabeçou mais uma iniciativa junto à exportadora gaúcha, desta vez em um posto de recebimento de grãos localizado na cidade de Santo Augusto, interior do Rio Grande do Sul. Utilizando a CPU NX3005, novo módulo processador da Série Nexto de controladores programáveis, a Altus ajudou a Bianchini a criar um sistema arrojado e dinâmico capaz de controlar com precisão os processos de pesagem, armazenamento, transporte e carregamento de grãos da unidade.

A solução que está sendo implementada, e deve entrar em operação em nos próximos dias, utiliza a mesma tecnologia empregada na primeira modernização, porém, com um diferencial inovador: esta é uma das primeiras a utilizar o Web Server como ferramenta de supervisão e controle. Disponível na CPU NX3005, o recurso permite a criação de telas de supervisão e monitoramento para aplicações de pequeno e médio porte sem a necessidade de utilização de um software SCADA, dando mais flexibilidade e agilidade para desenvolvimento. A ferramenta é embarcada na memória do controlador programável e pode ser acessada através do navegador web de qualquer dispositivo (computador, tablet ou smartphone) conectado à rede.

Além da CPU NX3005, a solução conta com os produtos da Nexto Jet, linha de módulos E/S de alto desempenho para sistemas distribuídos e aplicações de pequeno e médio porte. Velozes e compactos, o conjunto de entradas e saídas da Série Nexto se destaca por apresentar respostas até 10x mais rápidas do que a maioria das soluções disponíveis no mercado.