Óleo & Gás

O extenso histórico de aplicações no segmento de óleo e gás da Altus a qualifica como uma grande fornecedora de produtos e serviços para automação de as plataformas de petróleo do Brasil. O alto nível da tecnologia desenvolvida e sua capacidade de gerar soluções integradas habilitam a empresa no gerenciamento de projetos para todos os tipos de sistemas para o segmento.

Dentre as diversas companhias com as quais a Altus possui relacionamento, destaca-se a Petrobras, gigante multinacional com quem a empresa trabalha no desenvolvimento de aplicações para o controle de plataformas e produção de óleo há mais de 20 anos. 

A Altus conta com uma estrutura na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, onde uma equipe de especialistas altamente capacitada para atender as diferentes demandas do segmento, como a automação das 17 plataformas em operação na Bacia de Campos, que contribuem para a produção nacional com mais de 500 mil barris de óleo e seis milho de metros cúbicos de gás por dia.

Todo esse histórico, aliado ao know-how da empresa em aplicações para exploração e produção, distribuição e transporte de óleo e gás, possibilita o desenvolvimento de complexos projetos, entre os quais se destacam:

Exploração & Produção (E&P)

Automação e modernização dos sistemas de exploração e produção de óleo e gás e dos subsistemas que compõem as plataformas de petróleo na Bacia de Campos.

Pré-Sal

Desde 2011, a Altus trabalha na construção dos sistemas de automação das oito primeiras plataformas para operação em larga escala do Pré-Sal. A integração dos sistemas possibilitará a produção de 1,2 milhão de barris de petróleo por dia quando todas as plataformas estiverem em operação, o que deverá acontecer até 2017. Esse número corresponder a mais da metade do volume produzido atualmente no Brasil.

Distribuição

Automação de sistemas para bases de carregamento: sistemas de configuração, cadastro, controle de pedidos, controle automático de entrada, carga e descarga, saída de equipamentos de carregamento e registro, controle de estoques.

Transporte

A Altus é especialista no desenvolvimento de sistemas de automação, instrumentação, elétrica e telecomunicações de estações de controle de gasoduto.