Série Ponto

Os Controladores Programáveis da Série Ponto são a solução ideal para sistemas de controle distribuído, oferecendo ampla linha de módulos de E/S. Com arquitetura flexível, permite o acesso a estações remotas via diferentes padrões de redes de campo.

Suas Unidades Centrais de Processamento (UCPs) são adequadas a sistemas de médio e grande porte, e contam com alta integração de funções, programação online e extensa capacidade de memória. Utilizando a tecnologia WebPLC e conexões de Ethernet, possibilitam que supervisão, comando e diagnósticos do sistema sejam realizados via Internet.

Os módulos de E/S e cabeças de redes de campo podem ser utilizadas tanto com UCPs da Altus, quanto de outros fabricantes. A disposição dos bornes e os fusíveis individualizados por canal simplificam o projeto, a montagem e o comissionamento dos painéis de controle. A manutenção é facilitada pelo extensivo diagnóstico e pela possibilidade de troca a quente de todos os módulos.

O sistema de endereçamento é implementado pelo barramento de comunicação GBL, uma tecnologia inédita desenvolvida e patenteada pela Altus. O endereço do módulo é definido pela posição em que é montado no barramento, impedindo que ocorram erros ou acidentes pelo acionamento indevido de sinais de campo.

A Série Ponto é configurada pelo programador Mastertool Pro-Ponto, desenvolvido pela Altus. Ele permite a configuração dos barramentos de forma amigável e gráfica, e oferece características como verificação da validade da configuração, atribuição de tags, parametrização de módulos, geração de etiquetas e documentação.

Principais Características
  • Redes abertas de comunicação: PROFIBUS-DP; MODBUS-RTU
  • Diversidade de diagnósticos
  • Endereçamento automático dos módulos
  • Troca a quente dos módulos
  • Módulos analógicos universais
  • Marcação CE
Arquitetura