Série Duo

A Série Duo é formada por Controladores Programáveis (CP) com Interface Homem Máquina (IHM) incorporada. É ideal para sistemas que necessitem de controle e supervisão em um único produto e ambiente. Sua arquitetura de hardware é baseada em processadores de 32 bits e alto desempenho.

O Duo pode ser usado em aplicações stand alone ou em redes distribuídas, já que conta com duas portas seriais, uma RS-232 e uma RS-485, proporcionando grande conectividade.

A comunicação se estabelece através do protocolo nativo MODBUS-RTU (mestre ou escravo), ou a partir de protocolos genéricos que podem ser implementados com as funções específicas disponíveis no software de programação.

Apresentando características inovadoras, o equipamento atende ciclos de produção mais rápidos. Entre elas, velocidade de processamento, que obedece todos os requisitos para posicionamento de eixos, e display gráfico, que possibilita monitoração e controle do processo produtivo.

A Série Duo utiliza o software MasterTool IEC, totalmente intuitivo e compatível com a norma internacional IEC 61131-3. Ele é adequado tanto para programação do controlador como da IHM. Além disso, disponibiliza seis linguagens de programação, sendo possível empregar mais de um tipo na mesma aplicação.

O MasterTool IEC conta também, com um importante recurso de simulação, que permite ao usuário realizar testes na aplicação sem a utilização do equipamento. Isso confere maior agilidade no desenvolvimento do programa.

O produto oferece, ainda, a possibilidade de customização de layout, de acordo com a máquina e com a identidade visual da empresa. O overlay do Duo pode receber a marca e as cores desejadas, desde que a mecânica e a disponibilização dos botões não seja alterada.

Principais Características
  • Poderosa CPU com software de processamento digital e analógico
  • 42 pontos de E/S com interface
  • Display gráfico de 3,2", configurável em ambiente integrado de programação
  • 25 teclas, sendo 7 teclas de funções principais com recurso de softkeys
  • Entradas digitais rápidas configuráveis para 2 contadores bidirecionais ou 4 contadores monodirecionais
  • Saídas rápidas configuráveis para PTO, PWM/Freqüência
  • Entradas analógicas configuráveis para 0 a 10 V, 0 a 20 mA ou 4 a 20 mA, com 12 bits de resolução
  • Saídas analógicas configuráveis para 0 a 10 V ou 0 a 20 mA, com 12 bits de resolução
  • 2 portas comunicação (1 x RS232 e 1 x RS485) com ModBus mestre e escravo nativo
Arquitetura