Aplicações

Revitalização da plataforma de Cherne 1

Foram automatizados os subsistemas de monitoração e supervisão de separadores de produção, injeção de água, injeção de gás lift, exportação de óleo cru, válvulas das cabeças dos poços, medição e registro de variáveis do processo e emissão de relatórios de produção e operação.

Automação de Bases de Carregamento de Combustíveis

A Altus implantou um sistema de controle de carregamento de combustíveis para caminhões e vagões tanque na Companhia Petroquímica do Sul (Copesul), central de matérias-primas.

Retrofit Turbo Geradores da Plataforma de Garoupa

A Plataforma Central de Garoupa (PGP-1), localizada na Bacia de Campos, possui seu sistema de geração elétrica baseado em três Turbo Geradores a gás.

Projeto de Modernização da Plataforma de Pargo

O processo de uma plataforma, em geral, compreende a extração de petróleo dos poços e separação em óleo, gás e água. O óleo é transportado para terra. O gás serve para injetar nos poços, exportar, gerar energia, aquecer os ambientes das plataformas, o restante é queimado.

Plano Diretor de Escoamento de Gás

Concluído em junho de 2006, o Plano Diretor de Escoamento de Gás (PDEG) foi realizado pela Altus na plataforma de Garoupa, PGP-1, localizada na Bacia de Campos.

Gasoduto Urucu-Manaus

A Altus foi responsável por todo o sofisticado sistema de automação, instrumentação, elétrica, telecomunicações e logística do gasoduto Urucu-Manaus, da Petrobras, com 662 km de extensão em plena selva amazônica.