Perguntas Frequentes

Como investir em ações?

Recomendamos que os investidores, interessados em investir em ações, estudem o assunto no site da BM&FBOVESPA e, em seguida, procurem uma corretora de valores.

Quem os investidores podem contatar para solicitar informações sobre a Altus?

Os investidores podem contatar o Diretor de Relações com Investidores, Sr. Fabiano Gunther Favaro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). A equipe de Relações com Investidores da Altus fica localizada na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 3101, lote 1 - Bairro Duque de Caxias, São Leopoldo/RS. O telefone para contato é o (0xx51) 3589-9500.

Quem os investidores podem contatar, caso não recebam o pagamento dos dividendos / juros sobre o capital próprio devidos?

As ações da Altus Sistemas de Automação S.A são escrituradas pelo banco Bradesco S.A. Para esse propósito, os investidores podem contatar o responsável pelo atendimento no Departamento de Acionistas, Sr. Fabio da Cruz Tomo (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). O Departamento de Acionistas do banco Bradesco S.A. fica localizado na Cidade de Deus, s/n, Vila Yara, Osasco, SP. O telefone para contato é o (0xx11) 3684-2852.

Como e onde a Altus divulga suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da Altus são divulgados de maneira simultânea nos sistemas da CVM/BM&FBOVESPA e na área de relações com investidores do website da Companhia , além de, posteriormente, serem encaminhados por correio eletrônico as pessoas que se cadastram para receber tais informações.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Diário da Indústria e Comércio de São Leopoldo e Diário Oficial do Rio Grande do Sul. Demonstrações financeiras trimestrais, press releases, apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website. Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da BM&FBOVESPA (www.bmfbovespa.com.br) e da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

Quais os direitos das ações ordinárias da Altus?

As ações da Altus garantem aos seus detentores todos os direitos estabelecidos aos titulares de ações ordinárias em conformidade com a Lei das S.A. e do Regulamento de Listagem do BOVESPA MAIS. Alguns exemplos dos direitos são:

  • dividendo mínimo obrigatório, em conformidade com a Lei das S.A., não inferior, em cada exercício social, a 25% (vinte e cinco por cento) do lucro líquido anual ajustado.
  • tag along de 100% do preço (direito de alienação das ações nas mesmas condições asseguradas aos acionistas controladores alienantes).
  • alienação das ações em oferta pública, a ser efetivada pelos acionistas controladores, pelo seu respectivo valor econômico em conformidade com o regulamento do BOVESPA MAIS.
Quais são os produtos e serviços da Altus?

Uma extensa lista de produtos e serviços qualificam a Altus como a maior empresa brasileira do segmento de automação industrial e controle de processos. Controladores Programáveis, Fontes, Treinamentos, Unidades Terminais Remotas, Inversores de Frequência, Softwares, Multimedidores, IHMs, Redes e Painéis Elétricos. Todos estão habilitados para atender e satisfazer as necessidades do cliente.