Vantagens Competitivas

A Altus apresenta vantagens que lhe permitem competir nos mercados de atuação. São elas:

Posicionamento e Estratégia: importante competidor no mercado de automação, a Altus destaca-se por seus controladores programáveis e sistemas de entrada e saída. Sua capacidade de adaptação às demandas específicas dos clientes (contrapondo movimentos lentos dos concorrentes), competitividade, estrutura de pesquisa e desenvolvimento local, atendimento comercial e de serviços são diferenciais valorizados pelo mercado e premissas das empresa muito apreciadas por seus clientes.

  • Poucos países dominam o ciclo de inovação e desenvolvimento destes produtos. A empresa conta com uma estratégia de concentração no desenvolvimento de produtos chave e de parcerias para produtos complementares. Estrategicamente a Altus entende que possuir produtos próprios é essencial para a integração de sistemas, em função do domínio tecnológico.

Base de clientes: a empresa é capaz de fornecer uma solução completa para seus clientes e parceiros. Além de soluções com produtos de sua linha, ela possui experiência em integrar aos sistemas, equipamentos de outros fabricantes, oferecendo soluções flexíveis e competitivas.

  • A Altus possui grande capacidade de gestão, sendo altamente eficiente na administração das ações do empreendimento. As atividades de gestão são dirigidas para a organização, planejamento e controle do projeto, integração das ações executivas e informação às partes envolvidas, satisfeitas as premissas de prazo, custos e de qualidade estabelecidas.

Base de fornecedores: O portfólio de fornecedores de insumos e tecnologias para integração de sistemas de automação é amplo, e agrupa empresas de pequeno a grande porte, sendo nacionais e internacionais, de serviço e materiais. 

Estratégia de crescimento da empresa para produtos: