Série Connect


Com elevada flexibilidade e instalação simplificada, a Série Connect de switches industriais e conversores de mídia apresenta-se como a solução ideal para maximizar a capacidade produtiva de aplicações das diferentes segmentos da indústria.

Seu design compacto e robusto dos equipamentos da série permite sua utilização em ambientes hostis, como casas de controle de plantas industriais e subestações de energia elétrica, sem nenhum prejuízo ao tráfego de rede. Com grau de segurança IP31, os produtos estão protegidos contra umidade e partículas sólidas de até 2,5 mm, bem como reações de impacto, vibração, corrosão e ferrugem. Sua mecânica de alumínio, além de dar maior resistência e durabilidade, aumenta a capacidade de resfriamento dos dispositivos, o que os capacita a operar em locais com alta variação de temperatura.

Os equipamentos da Série Connect contam com uma diversidade de ferramentas inteligentes que proporcionam o total controle e gerenciamento do projeto. Através do Sistema de Gerenciamento de Rede (Network Management System – NMS) é possível centralizar o gerenciamento de desempenho e contabilidade dos equipamentos conectados à rede, o que permite a redução do tráfego na mesma. Para garantir a segurança e a operabilidade constante da aplicação, os equipamentos da Série Connect contam com recursos anti-looping e anti-ping. Essas características são responsáveis por impedir que dispositivos externos estabeleçam uma rotina de conexões simultâneas à interface Ethernet do switch, gerando overflow no gerenciador de processos e causando a queda do equipamento.

Combinados com os demais itens das consagradas séries de produtos da empresa, os equipamentos da Série Connect constituem uma arquitetura sólida e de alta performance, capaz de atender às diversas demandas do mercado nacional e internacional. Utilizando a configuração multimodo, é possível combinar o conversor de mídia da série com a UCP Nexto e criar uma arquitetura em anel. Essa configuração permite o acesso a módulos de E/S digitais e analógicos a uma distância de até 2 km sem perda de desempenho.