Tronics lança nova linha de encaixotadoras com tecnologia 100% Altus

Tronics lança nova linha de encaixotadoras com tecnologia 100% Altus

18 Out 2018

A adoção dos conceitos da Indústria 4.0 tem elevado a competitividade das empresas por entregar mais velocidade, produtividade e redução dos custos de operação. Ao automatizar ações repetitivas, como as encontradas em linhas de produção, a indústria ganha em controle e padronização de processos, o que facilita a logística e elimina a possibilidade de perdas causadas por erros humanos. Na etapa de empacotamento, por exemplo, a automação de processos pode proporcionar um grande ganho de desempenho, uma vez que acelera os ciclos de produção e acaba com sua sazonalidade.

Com o objetivo de inserir estas melhorias no dia a dia de seus clientes, a Tronics, empresa australiana especializada na fabricação de equipamentos para embalagem e rotulagem autoadesiva, desenvolveu uma nova linha de encaixotadoras automáticas. Utilizando a alta tecnologia embarcada nos produtos Altus, a máquina leva mais agilidade e eficiência para o processo de empacotamento. A encaixotadora, que já é utilizada em grandes empresas da indústria nacional, como a Albaugh Brasil, unidade local da fabricante norte-americana de defensivos genéricos, opera com base em uma solução formada inteiramente por nossos equipamentos.

A arquitetura montada por nosso time de OEM, equipe técnico-comercial especializada no mercado de máquinas, foi projetada para utilizar a capacidade de nossos equipamentos e potencializar ao máximo o desempenho da máquina. Nela, enquanto as esteiras e o elevador que movimentam produtos e embalagens são acionados por inversores de frequência da família VLT, as instruções digitais e analógicas do sistema, como o acionamento do pistão que posiciona as peças dentro do elevador de carga, são controladas por um CLP da tradicional Série FBs, alimentado por uma fonte Energy. Já a supervisão da aplicação é realizada através de uma IHM X2 BASE de sete polegadas, onde são inseridas as receitas e as telas de operação do sistema.

Neste projeto, toda a programação do software de controle e das telas da IHM foram realizadas pelos especialistas da nossa equipe de OEM.

Conheça o time de OEM da Altus

Para atender às demandas específicas do mercado de máquinas, reunimos uma equipe de profissionais com grande conhecimento técnico e ampla experiência no desenvolvimento, otimização e retrofit de máquinas. Presente desde a concepção do projeto – identificando necessidades e propondo melhorias – até sua finalização, passando pelas fases de fabricação e teste das máquinas, a atuação do nosso time de OEM é decisiva durante todo ciclo de vida da aplicação.

Tem uma máquina para ser reformada ou um projeto que precisa de ajuda para tirar do papel? Clique aqui e fale com nossos especialistas!