Nexto Xpress recebe certificação UL

Nexto Xpress recebe certificação UL

18 Fev 2020

Mantendo seu caminho de constante evolução e buscando qualificar cada vez mais as ofertas de seu mix de produtos, a Altus acaba de conquistar a certificação UL para os controladores programáveis da solução Nexto Xpress. Depois de passar por uma série de testes, os equipamentos foram aprovados e, desde o início do mês de fevereiro, passaram a ser listados como itens em conformidade com as normas de segurança da Underwriters Laboratories. A certificação é um requisito obrigatório para exportação de produtos para os Estados Unidos e o Canadá, o que permite à Altus explorar novos territórios no hemisfério norte e reforça o conceito do Nexto como um produto de classe mundial.

Os equipamentos da solução Nexto Xpress foram certificados na categoria NRAQ, regida pelas normas de segurança UL61010-1UL61010-1-12 e UL61010-2-201. Enquanto as normas UL61010-1 e UL61010-1-12 tratam dos requisitos gerais de segurança para equipamentos de medição, controle e uso em laboratórios, a norma UL61010-2-201 cuida dos requisitos específicos de segurança para equipamentos de controle. A certificação foi concedida a todos os produtos da linha – CLPs XP300, XP315, XP325 e XP340 – o que assegura o alto nível dos produtos da família, a qualidade de sua cadeia produtiva e garante a segurança no seu uso e manipulação, dando aos clientes a certeza de que os produtos da série não oferecem riscos ao usuário.

A obtenção da certificação UL ratifica as pretensões da Altus de expansão para novos mercados e regiões, reforçando a presença mundial da marca, enquanto confirma seu compromisso em fornecer produtos de qualidade e soluções completas.

Além da solução Xpress, os produtos modulares da Série Nexto também são listados pela Underwriters Laboratories.