Visite nosso estande virtual na Food Industry Week

Visite nosso estande virtual na Food Industry Week

30 Set 2021

Na próxima semana, entre os dias 04 e 08 de outubro, estaremos participando da Food Industry Week, evento digital que faz parte da Fispal Tecnologia. Os visitantes que acessarem o espaço virtual da Altus poderão conferir as novas soluções em controle e movimentação que preparamos para elevar a qualidade, garantir a segurança e potencializar a produtividade da indústria de máquinas nacional. 

Com um mix de produtos diversificado e uma equipe técnico-comercial especializada, podemos oferecer soluções customizadas e altamente avançadas para otimizar o desempenho de diferentes máquinas. Por acompanhar de perto todas as etapas do projeto, nossa equipe de especialistas pode propor adaptações e melhorias para potencializar a performance dos equipamentos e diminuir as despesas da empresa com manutenção. 

Clique aqui para realizar sua inscrição de forma gratuita e venha conhecer nossos serviços e soluções para o mercado de máquinas. Confira detalhes sobre nossos principais produtos para o mercado de fabricantes de máquinas.

CLP de alta velocidade para controle de máquinas

O Nexto Xpress, CLP compacto com E/S integradas da Série Nexto, é nosso principal produto para o segmento. Criado para atender às demandas do mercado de máquinas, o controlador é perfeito para aplicações que exijam velocidade e precisão no controle. Seu processador ARM 32 bits, aliado ao relógio de tempo real (RTC) e a alta densidade de pontos de E/S digitais e analógicos de múltiplo propósito (tensão, corrente e temperatura) dão à solução uma elevada capacidade de processamento, precisão e agilidade na aquisição de dados.

A conectividade é outro destaque dos CLPs Nexto Xpress. Com interfaces de comunicação Ethernet, Serial RS 485, CAN e USB embarcadas, os CLPs Xpress ainda contam com suporte a uma variada lista de protocolos de comunicação, como MODBUS TCP e RTU, CANopen e low level, IEC 60870-5-104, EtherNet/IP, OPC DA, OPC UA e MQTT. Os recursos também permitem ao controlador comunicar diretamente com os serviços de hospedagem na nuvem mais relevantes do mercado, como Microsoft Azure, IBM Cloud, Google One e Amazon AWS.

Velocidade e economia para máquinas com as IHMs X2 e P2

A Série X2 de Interfaces Homem Máquinas é uma plataforma verdadeiramente aberta que se diferencia pela engenharia e design dos produtos. Seu hardware de alto desempenho projetado especialmente para a solução gráfica do software X2 garante robustez e confiabilidade. Disponíveis em modelos de 4 a 21 polegadas, as IHMs possuem visor widescreen, o que dá 30% a mais de área útil e possibilita a aplicação de sistemas com telas mais complexas. Todos os produtos também dispõem de uma versão runtime ilimitada do software X2.

Disponíveis em modelos de 4.3, 7, 10 e 15 polegadas, com e sem Ethernet, os terminais de operação da Série P2 são ideais para máquinas e aplicações de pequeno porte, entregando velocidade de inicialização e dinâmica na troca entre telas a um preço extremamente acessível. Com software para desenvolvimento de telas intuitivo, as IHMs da linha são de simples operação, o que dá mais agilidade à sua produção e aumenta a performance do seu negócio. 

Transmissores de peso e motores de passo

Compactos e com uma grande variedade de comandos de comunicação, nossos transmissores e indicadores de peso entregam precisão e confiabilidade para pesagem de volumes. Entre suas principais características estão a imunidade a ruídos, multinível de filtro digital, zero – tracking automático e calibração via interface serial. Compactos, com design exclusivo e fácil operação, os produtos são ideais para aplicação em ensacadeiras, envasadoras, empacotadoras e qualquer outra máquina ou processo industrial que demanda exatidão em pesagem.

Disponíveis em uma ampla variedade de tamanhos e capacidades, os motores de passo entregam mais precisão de movimento com menos ruído e baixa temperatura. Os novos produtos da Altus são ideias para aplicação em rotuladoras, embaladoras, ensacadoras e qualquer outra máquina ou processo industrial que demande controle preciso de movimentação e posicionamento. A solução também conta com um controlador digital para realizar a comunicação com o CLP da aplicação e comandar os motores de passo.