Altus lança novos modelos de multimedidores para o mercado nacional

Altus lança novos modelos de multimedidores para o mercado nacional

12 Jan 2022

Para garantir ainda mais precisão na medição de grandezas elétricas de diferentes negócios, a Altus traz ao mercado novas opções de multimedidores de energia. Disponíveis em dois modelos de excelente custo-benefício, os novos produtos da Série Phase atendem às mais diversas aplicações relacionadas ao monitoramento e controle de sistemas de geração e distribuição de energia elétrica. Com capacidade para atuar, também, em instalações elétricas e rateio do custo de energia, os equipamentos chegam para agregar ainda mais controle e conectividade aos processos da sua indústria.

Com suporte aos principais protocolos de comunicação utilizados na indústria, os multimedidores PH1600 e PH3500 têm capacidade para medir diferentes grandezas elétricas em tempo real, como tensão, corrente, potências (ativa e reativa), fator de potência e demanda de potência ativa e reativa, entre outras. Com display LED de 3 linhas por 4 colunas, 4 teclas e 1 interface de comunicação serial RS-485 incorporada, o modelo PH1600 é indicado para máquinas e processos de baixa complexidade. O equipamento também conta com grau de proteção IP 65 em seu display frontal, o que faz dele um produto completamente à prova de poeira e protegido contra jatos de água.

Já o PH3500 é um modelo mais robusto, com display de cristal líquido (LCD) de 16 colunas por 4 linhas, com capacidade de apresentar até 64 caracteres na tela. Desenvolvido para atender às demandas da Indústria 4.0, o equipamento conta com interface Ethernet incorporada e suporte a MQTT, o que permite interagir com diferentes equipamentos e sistemas do universo IoT. O multimedidor PH3500 também possui uma interface serial RS-485 incorporada e grau de proteção IP 54 em seu display frontal, o que torna o produto resistente a partículas de poeira e projeções de água.

Confira os principais destaques dos novos integrantes da família de multimedidores Phase:

  • Interface de comunicação Ethernet 10/100 BASE-T
  • Interface de comunicação Serial RS-485
  • Suporte aos protocolos MODBUS-RTU, MODBUS-TCP, MQTT e SNTP
  • Medição de harmônicas de tensão e corrente (até 31ª ordem)
  • Registro em memória de massa de grandezas elétricas em geral
  • Medição de tensão, corrente, frequência, potência, energia e demanda

Encontre o produto ideal para sua demanda

Precisa de ajuda para encontrar o multimedidor ideal para a sua aplicação? Clique aqui e preencha o formulário para falar com os especialistas da nossa equipe comercial, eles estão disponíveis para lhe auxiliar na escolha do equipamento com o melhor custo-benefício para a sua demanda!