Construtora nordestina utiliza tecnologia Altus para automatizar novo prédio

Construtora nordestina utiliza tecnologia Altus para automatizar novo prédio

Amplamente utilizada no ambiente fabril com o objetivo de potencializar a capacidade produtiva, a automação não é um conceito que se limita à realidade industrial, suas boas práticas também podem ser aplicadas para gerar mais conforto, segurança e economia em residências e prédios comerciais. A tecnologia utilizada nos equipamentos mais modernos permite a automação de diversos sistemas de infraestrutura, como iluminação, acesso pessoal e abertura de portas, monitoramento de câmeras, salas seguras, refrigeração e calefação, entre outros. Há mais de 30 anos criando soluções que contribuam para a preservação do bem-estar e do patrimônio de seus clientes, a Altus possui produtos e o know-how necessário para atender a qualquer demanda no segmento predial.

Recentemente, uma importante empresa do setor imobiliário do nordeste brasileiro buscou nos produtos da Altus a solução para gerenciar os sistemas de automação predial de seu novo empreendimento, um prédio de 37 andares na capital paraibana João Pessoa. Utilizando UCPs NX3004 e os módulos de E/S da linha Jet, ambos membros da família Nexto, série de controladores programáveis mais avançada da empresa, a arquitetura desenvolvida para o cliente controla diversos sistemas, como os da casa de bombas, elevadores, chiller, iluminação, utilidades, entre outros. Por contar com uma UCP em cada andar, totalizando 37 unidades do modelo NX3004, o sistema ganha em segurança e disponibilidade pois, caso uma UCP acabe ficando indisponível, o cliente não perde todos os sistemas, apenas os daquele andar.

Além dos produtos da Série Nexto, o sistema de automação do prédio, projetado e executado pela Base1 Soluções, uma importante parceira comercial da Altus, ainda conta com o software supervisório SCADA/HMI BluePlant e com os switches industriais da Série Connect, ambos produtos diferenciais da empresa. Essa congruência de tecnologias providas pelo uso de CLP, I/O, SCADA e switch dá ao sistema de automação do prédio um alto padrão de gerenciamento e disponibilidade, permitindo diagnósticos avançados e manutenção rápida, o que resulta num investimento de excelente custo benefício tanto para a segurança do cliente quanto para o conforto e segurança de seus ocupantes.

Compartilhe

Leia também