Na última semana, entre os dias 17 e 19 de setembro, estivemos em São Paulo participando da Fenasan, uma das mais importantes feiras do setor de Saneamento do Brasil. Durante o evento, tivemos a oportunidade de mostrar aos executivos, especialistas e demais visitantes como nossas soluções podem contribuir para o desempenho de seus sistemas e aumentar a confiabilidade de seus processos. As pessoas que passarem pelo espaço Altus puderam conferir a tecnologia das nossas principais séries de produtos, como CLPs, IHMs, Inversores de Frequência, Fontes de Alimentação e o Sistema Supervisório BluePlant.
Com alta velocidade de processamento – são 1000 instruções booleanas (contatos) a cada 6 microssegundos – e ampla capacidade de armazenamento de dados, a CPU NX3005 da Série Nexto de controladores programáveis foi um de nossos principais destaques na feira. O modelo, que possui fonte de alimentação integrada, também conta com suporte a WebServer, ferramenta gratuita que permite a criação de telas para supervisão e monitoramento de aplicações. Com o recurso, que já vem integrado à unidade, você não precisa investir na aquisição e implementação de um sistema SCADA, o que agrega ainda mais agilidade e economia ao desenvolvimento da aplicação.
Outro destaque ficou por conta da nova linha de inversores de frequência Optidrive. Caracterizados por terem alto desempenho e baixo consumo energético, os produtos da série se apresentam como uma solução com excelente custo-benefício para controle de máquinas e motores elétricos. Com uma ampla gama de opções, os drivers multiuso das famílias Optidrive E3, Optidrive ECO e Optidrive P2 são indicados para o controle de motores assíncronos trifásicos de baixa potência.
Além dos CLPs Nexto e dos inversores de frequência da Série Optidrive, os visitantes também conferiram a alta tecnologia de nossas séries de IHMs, terminais de operação que combinam avançadas ferramentas gráficas e uma seleção de características altamente funcionais. Com hardware robusto, alto nível de segurança e diferentes dimensões de tela diferentes, as Interfaces Homem-Máquina da Altus podem ser utilizadas nas mais diversas aplicações do mercado industrial brasileiro.