Altus participa de feiras internacionais na Alemanha e na Colombia

Altus participa de feiras internacionais na Alemanha e na Colombia

09 Dez 2019

Entre o final de novembro e o começo de dezembro, nosso time internacional rodou o mundo para demonstrar a alta tecnologia presente nas soluções criadas pela Altus e como elas podem agregar ainda mais valor ao negócio de nossos clientes. 

A primeira parada foi em Nuremberg, na Alemanha, onde apresentamos as novidades de nossos produtos durante a SPS, maior feira europeia para a indústria de automação e controle. Ocorrido entre os dias 26 e 28 de novembro, o evento reuniu mais de 1.500 expositores de diferentes países para falar sobre o futuro da tecnologia e a visão futurista de um mundo industrial totalmente digitalizado. Em seguida, entre os dias 4 e 6 de dezembro, nosso time de comercialização internacional esteve em Medellin, Colombia, participando da FISE 2019, feira voltada para a indústria elétrica latino-americana.

Os visitantes que passaram pelo espaço Altus nos dois eventos puderam conferir todo o potencial do XP340, novo modelo da solução Nexto Xpress, linha de CLPs compactos da Série Nexto criada para atender às demandas da Indústria 4.0. O equipamento é o primeiro da família a contar com suporte a WebServer, ferramenta que permite a criação de telas de supervisão e monitoramento de aplicação sem a necessidade de usar um sistema SCADA. Embarcado na memória do controlador programável, o recurso pode ser acessado através do navegador web de qualquer dispositivo (computador, tablet ou smartphone) conectado à rede.

Além do novo CLP Xpress, os visitantes da feira também conheceram as novidades da linha de controladores modulares da Série Nexto, como a CPU NX3003, primeira com fonte de alimentação e E/S integradas, e as unidades terminais remotas da Série Hadron Xtorm, nossa solução de controle específica para demandas de energia elétrica.