Empresa de transporte utiliza CLP Xpress para automatizar terminal de grãos

Empresa de transporte utiliza CLP Xpress para automatizar terminal de grãos

17 Set 2020

Compacto, com processador de alta velocidade, variadas interfaces de comunicação e suporte a múltiplos protocolos de comunicação, a linha de controladores programáveis Nexto Xpress tem capacidade para atender às mais diversas demandas da indústria. Essa pluralidade de recursos permite que os mais recentes modelos de CLP IoT Ready da Altus possam ser utilizados em aplicações simples, como em máquinas de função única, até complexos processos em grandes plantas produtivas. Hoje, trouxemos mais uma aplicação para demonstrar como a polivalência do CLP Xpress pode entregar mais controle e produtividade.

Um exemplo que podemos citar como forma de demonstrar essa multifuncionalidade do CLP Xpress é o projeto do sistema de notificação de chamadas de um terminal de grãos da cidade de Uberaba, em Minas Gerais. Em desenvolvimento pela L2 SoftWorks, a aplicação é responsável pelo controle de acesso ao pátio, automatização da portaria de veículos e notificação eletrônica de chamada dos caminhoneiros que aguardam triagem para realizar a descarga. Na aplicação, o CLP XP300 utiliza o protocolo Modbus e interfaces do tipo API REST para se comunicar com sensores, acionadores e demais dispositivos de campo.

Além de um claro aumento de eficiência e velocidade com a automatização das chamadas, que hoje são manuais, o novo sistema também agrega uma maior segurança para a operação do terminal, uma vez que cada veículo que entra e sai do pátio é identificado individualmente. Esta melhoria também resultou em uma redução de 98% de casos de falha no processo devido à circulação de veículos sem autorização.

Por que utilizar a tecnologia Altus?

A diretoria da L2 SoftWorks, formada pelos sócios Leandro Pereira e Leandro Lima, afirma que a tecnologia Altus, referência no mercado de automação industrial, foi escolhida para este projeto para garantir suas robustez e confiabilidade. "Todo o software foi desenvolvido de ponta a ponta pela L2 contando com vasto suporte dos fornecedores, garantindo, assim, uma maior facilidade na sustentação e/ou futuras melhorias e expansões", relata a diretoria. Ele também destacou a qualidade dos produtos e a disponibilidade do Suporte Técnico da empresa como diferenciais para este projeto. 

Aproveite os últimos dias da Promoção BP+XP

Com recursos nativos do universo IoT, o SCADA BluePlant e o CLP Nexto Xpress formam uma solução completa para agregar alta conectividade aos sistemas de CONTROLE e SUPERVISÃO das suas aplicações.

E se você pudesse adquirir um conjunto formado por estes dois produtos a um preço extremamente reduzido? 

Hoje, trouxemos uma oferta imperdível, uma promoção especial com equipamentos que lhe permitirão criar soluções DINÂMICAS e INTUITIVAS para o seu negócio e para as mais variadas aplicações da INDÚSTRIA 4.0.

Clique aqui para acessar a página oficial da promoção, preencha o formulário para receber um orçamento e aproveite esta oferta especial!

A promoção se encerra no dia 21 de setembro!