Nova solução E3S da Seer conta com CLP da Série Nexto

Nova solução E3S da Seer conta com CLP da Série Nexto

30 Out 2020

Robusta, versátil e de alta confiabilidade, a tecnologia dos controladores programáveis da Série Nexto pode ser aplicada como solução de controle nos mais variados processos da indústria. Alinhada ao acelerado movimento de evolução tecnológica, a mais avançada família de CLPs da Altus tem recebido constantes upgrades para agregar novas funcionalidades e seguir atendendo de forma abrangente as necessidades do mercado. Nos últimos meses, os produtos da série receberam novos recursos, como suporte aos protocolos MQTT, TLS 1.2 e IEC 60870-5-104 Server e, em alguns modelos, suporte a modens 3G/4G e adaptadores Wifi.

Esse constante aprimoramento tecnológico permite que os produtos Nexto possam ser aplicados em complexas e inovadoras soluções. Recentemente, a SEER Tecnologia, empresa paulista que oferece soluções em engenharia e energias renováveis, elegeu a CPU NX3003 como CLP para ser o coração do seu novo sistema de eficiência energética. Criado para atuar no controle de processos termodinâmicos de transferência de calor e massa da indústria de transformação, o E3S System (Sistema de Eficiência Energética, Economia e Sustentabilidade) atua na geração de campos eletromagnéticos capazes de catalisar e otimizar esses processos.

A solução desenvolvida pela CleanTEch brasileira é baseada na energia cinética, que converte eletricidade em ondas eletromagnéticas para transferência energética através de campos elétricos de alta frequência. Ao aumentar a energia cinética e a taxa de transferência de energia, qualifica-se o rendimento do sistema. Esse movimento resulta em uma melhor eficiência energética, redução dos custos operacionais, aumento da vida útil de equipamentos, diminuição de investimentos em manutenção e mitigação ambiental.

Porque escolher Altus?

Marcos Borges, Consultor Técnico da SEER, elenca três diferencias da Altus para que a tecnologia desenvolvida e produzida pela empresa fosse escolhida para esse projeto: a relação que a empresa tem com seus clientes e parceiros, o suporte técnico diferenciado e a tecnologia de vanguarda dos produtos comercializados pela empresa. 

Primeira unidade da Série Nexto a contar com E/S integradas e fonte de alimentação embarcada, a CPU NX3003 entrega autonomia e alta velocidade em um produto compacto e com excelente custo-benefício. Com 14 entradas digitais e 10 saídas a transistor, o modelo pode ser utilizado no controle de processos que demandem alta precisão. Sua capacidade de ler e processar variáveis também é um diferencial que contribui para dar mais assertividade no controle de velocidade, pressão, entre outras referências. 

Além do CLP Nexto, a aplicação ainda conta com uma IHM da Série X2 para inserção de receitas e supervisão da aplicação.