Tecnologia Altus presente na OTC Houston 2021

Tecnologia Altus presente na OTC Houston 2021

21 Jul 2021

Com o avanço das campanhas de vacinação e a queda no número de casos de COVID-19, as portas do mundo começam a se abrir novamente para as feiras e congressos internacionais. Um dos primeiros eventos com realização local no qual estaremos presentes como expositores será a OTC Houston 2021. Há mais de 50 anos no roteiro mundial de eventos, a feira, que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de agosto, reúne os principais players e fornecedores do mercado global de O&G.

Enquanto uma das principais desenvolvedoras de tecnologia para exploração e produção do Brasil, a Altus não poderia deixar de participar deste momento. Atualmente, nossos produtos são responsáveis por 35% de toda a produção de O&G brasileira; 1/3 das FPSOs e uma em cada quatro unidades de E&P em operação no país utilizam tecnologia de controle e automação Altus. São números impressionantes para uma empresa que atua em um dos 10 países que mais produzem petróleo no mundo.

Segurança e alta disponibilidade para processo de E&P

Os visitantes que passarem pelo espaço da Altus na feira poderão conferir nossas soluções de controle e automação mais avançadas para processos onshore e offshore

Este ano, o principal destaque ficará por conta das novidades projetadas para os CLPs da Série Nexto, produtos utilizados nas principais FPSOs em operação no Brasil, como as unidades replicantes da Petrobras instaladas nos campos de exploração do Pré-sal. Com alta velocidade de processamento, diagnósticos avançados em tempo real e suporte a redundância de rede, os controladores programáveis Nexto entregam segurança e alta disponibilidades para processos crítico e de alta complexidade, como os encontrados em sistemas de top-side, hull e CSS no mercado offshore.

Além dos robustos produtos da Série Nexto, também iremos apresentar ao público presente a solução Nexto Xpress de CLPs IoT ready. Com diferentes interfaces de comunicação embarcadas e suporte a uma ampla variedade de protocolos de comunicação, os controladores compactos da Altus podem ser utilizados como gateways IoT para pequenas aplicações do mercado onshore. Entre suas muitas funcionalidades 4.0, os produtos Xpress podem, por exemplo, coletar os dados de produção da aplicação em campo através de uma rede MODBUS TCP e enviá-los via OPC UA ou MQTT para um sistema supervisório hospedado na nuvem.

Venha nos visitar na OTC Houston 2021 e descubra como a tecnologia embarcada em nossas soluções pode aumentar o desempenho, a segurança e a disponibilidade das suas unidades. Nosso time estará esperando por você no estande 29 do Pavilhão Brasil, NRG Park, em Houston, Texas.

O evento também contará com uma versão virtual para aqueles que não conseguirem comparecer ao evento físico. Acesse o a página oficial para registro na OTC Houston 2021 e veja como acompanhar a feira de forma online.