Altus abre escritórios na China e no Reino Unido

Altus abre escritórios na China e no Reino Unido

23 Nov 2021

Desde 1988, quando exportamos nossos primeiros produtos para o mercado europeu, a Altus é uma marca internacional. Hoje, a tecnologia de nossos CLPs está presente em cada um dos cinco continentes habitados do planeta através das mais diferentes aplicações. Para seguir atendendo de forma rápida e eficiente os principais centros produtivos da indústria, inauguramos estruturas de apoio em duas regiões de importância estratégica para o segmento tecnológico mundial: China e Reino Unido. 

A partir do começo de 2021, passamos a contar com escritórios técnico-comerciais em Nottingham, uma das seis Cidades da Ciência do Reino Unido, e Zhongshan, uma das potências de inovação da China. Saiba um pouco sobre a atuação da Altus nestas duas regiões através dos novos escritórios.

Escritórios Altus na China e no Reino Unido

Em 2005, a Coroa Britânica designou Nottingham e outras cinco cidades para serem suas Science Cities, os novos polos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Reino Unido. Que lugar seria melhor para abrigar o primeiro escritório da Altus na Inglaterra do que em um dos novos motores do crescimento econômico do país? Localizada na região norte do país, a cidade abriga empresas inovadoras do mercado de tecnologia para saúde e, também, fica próxima de Birmingham, metrópole com desenvolvido complexo industrial e outra integrante do projeto Science City.

Além de servir como porta de entrada para os produtos Altus no território europeu, nossa estrutura no Reino Unido também atua como ponto focal para o relacionamento entre Altus e Beijer Electronics. Nossa principal parceira no mercado externo há quase 15 anos, a companhia aplica e distribui a tecnologia de nossos controladores programáveis em diferentes países na Europa, Ásia e América do Norte. Com sede em Malmö, na Suécia, a empresa possui uma forte atuação na Europa Ocidental através de sua unidade em solo britânico, atendendo a grandes mercados da região, com destaque para o da Alemanha, território internacional com o maior número de CLPs Altus comercializados em 2021. 

A Beijer também é uma das principais distribuidoras da tecnologia Altus no sudeste asiático, região onde abrimos outro escritório recentemente. Principal parceiro comercial do Brasil, a China é um dos maiores produtores e, também, consumidores de tecnologia. Com dois dos quatro grandes polos tecnológicos do planeta e nove das vinte maiores empresas de tecnologia, o país é uma das nações com maior índice de inovação do mundo. 

O município de Zhongshan, onde o escritório da Altus está localizado, é um dos líderes no índice de inovação e desenvolvimento científico e tecnológico urbano do país. Com mais de 2.300 empresas de alta tecnologia e um centro internacional de inovação – o Nanqu International Youth Technology and Innovation Park –, a cidade é um dos novos núcleos tecnológicos da região de Macau.

Contando com uma equipe formada por profissionais experientes e com vivência no mercado industrial local, o escritório da Altus na região opera como ponto de apoio tanto para comercialização de produtos quanto para prospecção de parceiros e novos fornecedores para a empresa.


O alcance da marca Altus

Por contarem com altíssima tecnologia embarcada e serem aderentes às mais variadas certificações de segurança e qualidade, os produtos Altus são ideais para o mercado internacional. Essa sólida base tecnológica é o propulsor da estratégia de expansão da empresa implementada a partir de 2016. Nos últimos cinco anos, consolidamos nossa posição na Europa e na América do Sul, expandimos as operações para o oeste asiático, iniciamos a abertura de canais na América do Norte e demos nossos primeiros passos para acessar o mercado da Oceania.

Hoje, nossos produtos podem ser encontrados em países como Alemanha, Índia, Turquia, Itália, Suécia, Emirados Árabes, África do Sul, Marrocos, Canada, Holanda, Taiwan, Austrália, Noruega, China, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros. Este ano, inclusive, atingimos uma nova marca recorde de volume de equipamentos vendidos para o mercado externo. Apesar da indústria global ter, de uma forma geral, desaquecido entre 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19, nossos resultados nos mercados doméstico e internacional têm sido fantásticos.

Com a abertura dos novos escritórios, buscamos solidificar a marca Altus como um sinônimo de qualidade, alta tecnologia e confiabilidade para o mercado internacional. Estes resultados demonstram que estamos no caminho certo e nos aproximando ainda mais de nossa Visão: ser uma grande força no mercado nacional de tecnologia, atuando globalmente e entregando soluções com excelência.