A Série Nexto é uma poderosa e completa linha de controladores programáveis destinada a atender às mais variadas demandas dos principais segmentos da indústria. Com uma ampla oferta de módulos e unidades de processamento, a série possui a performance e a flexibilidade necessárias para atender desde aplicações simples, até sistemas de grande robustez e complexidade. Uma de suas CPUs mais poderosas e versáteis, o modelo NX3005 conta com uma profusão de características avançadas para atender aos mercados de saneamento, automação predial e da indústria em geral.
Além de alta velocidade de processamento – 1000 instruções booleanas (contatos) a cada 6 microssegundos – e ampla capacidade de armazenamento de dados, a CPU conta com suporte a WebServer, o que permite a criação de telas de supervisão e monitoramento de aplicação sem a necessidade de usar um sistema SCADA. A possibilidade de embarcar páginas Web dentro da memória do controlador, em conjunto com as demais características presentes nos produtos Nexto, dá à NX3005 o título de unidade mais ágil e dinâmica da família.
Como criar uma visualização WEB com o NX3005
Para lhe ajudar a tirar o máximo da sua CPU, montamos um tutorial mostrando o passo a passo de como criar uma visualização web utilizando os recursos embarcados na NX3005.
Abaixo, você encontra os links de acesso das sete publicações que formam este tutorial:
Tutorial visualização WEB [Parte 1] – O básico
Veja como criar um projeto utilizando o MasterTool IEC XE, adicionar visualizações e editar objetos básicos.
Tutorial visualização WEB [Parte 2] – Importando Imagens
Aprenda a importar imagens para utilizar em nossas visualizações.
Tutorial visualização WEB [Parte 3] – Criando Interações com Objetos
Descubra como criar interações de objetos com telas e com variáveis.
Tutorial visualização WEB [Parte 4] – Gerenciamento de Login
Saiba a criar um sistema de gerenciamento de Login para controlar o acesso de certas funcionalidades.
Tutorial visualização WEB [Parte 5] – Utilizando Frame
Aprenda a utilizar a ferramenta Frame, recurso presente no MasterTool que permite que você coloque uma visualização dentro de outra
Tutorial visualização WEB [Parte 6] – Utilizando objetos especiais
Veja como configurar objetos especiais, como botões de ON/OFF, chaves, traces e medidores.
Tutorial visualização WEB [Parte 7] – Comandos ST em objetos
Descubra como implementar comandos ST dentro de objetos com a finalidade de que, quando interagidos, executem um pedaço de código.