Tecnologia Altus combate a poluição na Europa

Tecnologia Altus combate a poluição na Europa

Em agosto, a MSC, empresa suíça especializada no transporte de carga em containers, anunciou que o MSC Gülsün, o maior navio cargueiro do mundo, chegou à Europa depois de uma viagem história que iniciou no norte da China. Com 400 metros de comprimento e mais de 60 metros de largura, o navio tem capacidade para transportar até 23.756 TEUs (padrão utilizado para containers com 6 metros de comprimento). Construído na Coreia do Sul, o MSC Gülsün estabelece um novo padrão no transporte de contêineres, principalmente em termos de consciência ambiental.

Mas de que forma o navio impacta positivamente o ecossistema por onde passa? Bem, é porque o MSC Gülsün utiliza a solução de limpeza de gases criada pela Yara Marine, divisão da gigante sueca focada no desenvolvimento de soluções para controle de emissão de poluentes em veículos aquáticos. O sistema utiliza câmaras de lavagem a base de água para captura as partículas poluentes dos gases emitidos pelo motor do navio, processo controlado pela tecnologia dos produtos Nexto, nossa série mais avançada de controladores programáveis.

O sistema de automação instalado também é otimizado para consumir o mínimo de energia possível e manter as emissões dentro dos limites estipulados pela IOM (sigla em inglês para Organização Marítima Internacional), independentemente do teor de enxofre no combustível, na carga do motor ou na alcalinidade da água. Além disso, o processo também utiliza a água do mar para resfriar a água aplicada no purificador em circulação, o que também colabora para diminui o consumo de energia do sistema.

Certificação DNV

Para assegurar o alto nível tecnológico, a qualidade da cadeia produtiva, a robustez de hardware e disponibilidade dos CLPs Nexto em aplicações de estruturas em alto-mar, os produtos da série contam com certificação DNV-GL, concedida pela Det Norske Veritas. A certificação é um requisito de empresas da região da Eurásia para utilização dos controladores programáveis em aplicações marítimas, como sistemas de controle em iates, cruzeiros, navios cargueiros e plataforma de produção de óleo e gás. Os equipamentos da série são certificados na categoria Type Approval, cujo processo envolve o teste do sistema de desenvolvimento e produção de produtos como os controladores programáveis Nexto.

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