Selovac lança novo lote de termoformadoras com tecnologia Altus

Selovac lança novo lote de termoformadoras com tecnologia Altus

09 Mar 2020

Com mais de 40 anos no mercado nacional de máquinas, a Selovac tem investido em tecnologias que propiciem economia e alta produtividade à linha de produção dos clientes que utilizam seus equipamentos. Para garantir a seus produtos o melhor desempenho, a fabricante paulista buscou na Altus a tecnologia e a inteligência de engenharia necessárias para criar uma solução de precisão com total sintonia entre software e hardware. O resultado disso foi o lançamento do novo lote de termoformadoras da empresa, construído em conjunto com a equipe de OEM da Altus e que será aplicado no processo produtivo de uma das principais metalúrgicas do Brasil.

O sistema de controle e movimentação desenvolvido para as novas máquinas utiliza a alta tecnologia do Nexto Xpress, linha de CLPs compactos prontos para atender às demandas da Indústria 4.0, em conjunto com os inversores de frequência Optidrive E3, produtos que proporcionam controle preciso sobre motores e uma importante economia de energia. Já a supervisão fica por conta da IHM X2 Base, equipamento que entrega eficiência e elevado desempenho para máquinas e aplicações de pequeno e médio porte. Aliás, a comunicação entre a IHM e o software desenvolvido pela equipe de OEM da Altus foi um dos destaques citados por Willy Borst, Diretor da Selovac

Atendimento e know-how que fazem a diferença

Segundo Willy, o domínio da Altus sobre a tecnologia aplicada e a total integração entre os equipamentos aumentou consideravelmente a velocidade da máquina, que passou a produzir uma média de 4.500 unidades por hora. "Quando nos propomos a utilizar os equipamentos da Altus com as IHMs gráficas, uma novidade em nossas máquinas, mostramos para nossos clientes como elas facilitavam a interação com o equipamento, o que acabou alavancando as vendas de nossos produtos", comenta.

O diretor da empresa ainda destacou o relacionamento com a Altus e a disponibilidade dos especialistas da empresa como um dos fatores determinantes para o sucesso deste projeto: "estão sempre disponíveis, não tem tempo ruim", afirma Willy.