Altus e Beijer participam da Distributech 2022

Altus e Beijer participam da Distributech 2022

04 Jan 2022

O ano mal começou e a Altus já está com o pé na estrada em busca de novos desafios e uma maior presença internacional! Para fortalecer a visibilidade da marca no mercado norte-americano, entre os dias 26 e 28 de janeiro, a empresa estará em Dallas, nos Estados Unidos, participando da Distributech Conference & Exhibition, feira do segmento elétrico com foco em aplicações de geração, distribuição e transmissão de energia. Em sua terceira participação seguida, a companhia volta ao evento para apresentar suas novidades em controle e conectividade para aplicações IoT.

Este ano, o principal destaque ficará por conta das novidades projetadas para os CLPs da Série Nexto, produtos utilizados nas principais usinas hidrelétricas do Brasil. Com alta velocidade de processamento, diagnósticos avançados em tempo real e suporte a redundância de rede, os controladores programáveis Nexto entregam segurança e alta disponibilidade, podendo ser utilizados na aquisição e transmissão de sinais entre as unidades geradoras e os demais dispositivos que fazem parte da aplicação.

Além dos robustos produtos da Série Nexto, a empresa também irá apresentar a solução Nexto Xpress de CLPs IoT ready. Com diferentes interfaces de comunicação embarcadas e suporte a uma ampla variedade de protocolos de comunicação, os controladores compactos da Altus podem ser utilizados como gateways IoT para pequenas aplicações. Entre suas muitas funcionalidades 4.0, os produtos Xpress podem, por exemplo, coletar os dados de produção da aplicação em campo através de uma rede MODBUS TCP e enviá-los via OPC UA ou MQTT para um sistema supervisório hospedado na nuvem.

Altus, Beijer e o mercado norte-americano

Este ano, além de interagir com os especialistas da Altus e conhecer as novidades em relação aos seus produtos, os visitantes que passarem pelo estande da empresa também poderão conversar com os engenheiros de negócio da Beijer Electronics. Principal parceira no mercado externo, a companhia aplica e distribui a tecnologia dos controladores programáveis Altus em diferentes países na Europa, Ásia e América do Norte. A fim de valorizar e fortalecer esta relação que já dura quase 15 anos, os especialistas da unidade norte-americana da empresa foram convidados a compartilhar o espaço da Altus na feira.

A participação na Distributech faz parte do plano de expansão internacional da Altus, iniciado em 2016. Há alguns anos já, os produtos da família Nexto contam com a certificação UL e cUL, sendo declarados em conformidade com as normas de segurança da Underwriters Laboratories. Os certificados são um requisito obrigatório para exportação de produtos para Estados Unidos e Canadá, o que permite à empresa explorar o hemisfério norte e reforça o conceito do Nexto como um produto de classe mundial.

Então, se estiver pela região de Dallas entre os dias 26 e 29 de janeiro, reserve um momento na agenda para visitar o espaço Altus na Distributech 2022. O evento ocorrerá no Kay Bailey Hutchison Convention Center, em Dallas, Texas. O espaço Altus estará no estande 10 do Pavilhão Brasil.