Economia e agilidade para aplicações standalone com o SCADA BluePlant

Economia e agilidade para aplicações standalone com o SCADA BluePlant

Por contar com painéis de controle dedicados para a análise e verificação de problemas e otimização de desempenho, o BluePlant se apresenta como uma solução com elevada capacidade de adaptação, podendo ser aplicado em qualquer tipo de projeto de diferentes segmentos da indústria. Através destas ferramentas, o software SCADA para supervisão, controle e aquisição de dados da Altus permite maior precisão nos diagnósticos e redução do investimento em horas de engenharia para o comissionamento e depuração do sistema. Estas características possibilitam que o software seja utilizado tanto em complexos sistemas industriais, quanto em aplicações standalone, como a solução para controle de autoclaves utilizada pela Rede Autorizada da Vipal Borrachas.

No último ano, a Altus, em parceria com a Vipal, desenvolveu o novo Supervisório Master, sistema para controle de autoclaves utilizado pelos reformadores credenciados da rede. Tendo o BluePlant como base tecnológica, a nova versão do sistema supervisório permite executar troca de receitas, criar aplicativos extras e ativar programas sem a necessidade de apoio técnico especializado. A diversidade de telas, recursos 3D e multi-touch do software SCADA da Altus criam um ambiente amigável, tornando a navegação do usuário mais rápida e intuitiva. Além disso, diferente da versão antiga, o novo Supervisório Master conta com banco de dados dedicado, o que resulta em uma maior confiabilidade de armazenamento e atualização de dados.

A utilização do BluePlant na versão atualizada do sistema traz importantes benefícios para seus usuários em termos de segurança, acessibilidade, integração de sistemas e rastreabilidade de ativos. Com a atualização, o supervisório possibilitou a criação de TAGs para busca avançada utilizando diferentes variáveis e o controle de modificação e adição de receitas através de computador, caso a HMI utilizada na autoclave tenha algum tipo de pane. O novo Supervisório Master também permite integração de forma automática com bancos de dados de outras ferramentas e a implementação de backups automáticos em servidores externos com alta segurança para os dados.

2018 version of BluePlant brings new features

O BluePlant ganhou novos recursos em sua versão 2018. Agora, o software SCADA da Altus conta com depuração em scripts para inserção de Breakpoints e uma biblioteca completamente remodelada com novos símbolos e objetos para maximizar sua experiência na criação de telas. Além disso, o software também passa a ter suporte aos protocolos OPC UA Client and SNMP Gerente, banco de dados SQL nativo and mapas com georeferenciamento.

Quer saber tudo sobre o BluePlant e ainda ter a possibilidade de testar a ferramenta? Click here and download the trial version of Altus HMI/SCADA software.

Share

Leia também