Altus estará presente em mais um ano do Encontro Nacional de Automação (ENA)

Altus estará presente em mais um ano do Encontro Nacional de Automação (ENA)

Nos próximos dias 1 e 2 de outubro, a Altus estará presente no Encontro Nacional de Automação (ENA) 2025, que acontecerá no Expominas, em Belo Horizonte/MG.

Considerado o maior evento do setor no Brasil, o ENA 2025 reunirá especialistas, empresas e profissionais de todo o país para compartilhar ideias e conhecimentos, apresentar as principais tecnologias de automação e inteligência artificial, e explorar novas oportunidades de negócios para as demandas de uma indústria cada vez mais inteligente e conectada.

Em nosso estande, você terá a oportunidade de conhecer de perto um portfólio completo de produtos e tecnologias, como os controladores Nexto NX, os CLPs IoT Ready da linha Nexto XP, diferentes modelos de IHMs e switches industriais, além de conferir, em primeira mão, o protótipo da nossa nova linha de CLPs compactos: o XF.

Click here to register for free

O ENA 2025 é um evento imperdível para quem busca se atualizar sobre as últimas tendências e tecnologias no setor. O evento oferece uma excelente oportunidade para se conectar com nossos especialistas e descobrir como as soluções da Altus podem ajudar a transformar a operação da sua indústria.

Venha nos visitar no estande nº 33. Será um prazer receber sua visita e mostrar como a tecnologia de nossos produtos pode otimizar a eficiência do seu negócio.

Confira detalhes sobre os produtos que estarão em nosso estande

NX3008: a global CPU for your business

A principal atração que levaremos será a NX3008, uma CPU de alto desempenho da linha Nexto NX de controladores. Com funcionalidades avançadas de segurança, alta capacidade para arquiteturas modulares conectada aos módulos NX e NJ, e virtualização, ela é uma solução completa para sistemas que requerem ampla conectividade, entregando desempenho e versatilidade para as mais variadas demandas.

O mais avançado dispositivo Nexto NX ainda possui 3 portas Ethernet, sendo uma do tipo Gigabit e duas com suporte ao protocolo PROFINET Controller, o que permite que o controlador seja utilizado em uma rede com arquitetura em anel MRP.

A CPU também conta com uma porta RS-485 e outra do tipo CAN, uma interface USB 2.0 e um cartão de memória MicroSD. E mais suporte aos protocolos EtherNet/IP, OPC DA/UA, MQTT, EtherCAT Master, MODBUS TCP e RTU, PROFIBUS-DP, CANopen, J-1939 e IEC 60870-5-104.

Another powerful feature is the built-in docker platform,. O recurso, nativo na CPU, torna possível a virtualização de softwares. Isso dá flexibility and speed to your operations,enabling multiple software processes to run simultaneously within the CPU itself.

Nexto XF: Advanced connectivity, smart performance

The new XF series as a whole stands out for its high density of embedded I/O modules, offering up to 44 integrated points in a single controller between digital and analog inputs and outputs, depending on the chosen modelconsulte nossa equipe comercial no estande para verificar a disponibilidade dos produtos).  

For applications that demand more I/O points, the system can be easily expanded through expansion modules coupled to the high-speed bus. The flexibility extends even further with the ability to increase I/O points through remote (distributed) devices that communicate via protocols such as CANopen, EtherNet/IP, PROFINET, EtherCAT and MODBUS. This combination of high processing capacity, low energy consumption, compact format, and extensive I/O modularity, added to the rugged expansion options, makes the Nexto XF series a highly versatile solution.

At our booth, you will be able to see the first prototype developed for this new series of PLCs.

Opere no universo IoT com a linha Nexto XP

Os CLPs compactos Nexto XP são a solução ideal para atender às demandas de ambientes altamente conectados.

Com interfaces de comunicação Ethernet, Serial RS 485, CAN e USB embarcadas, esses CLPs contam com suporte a uma variada lista de protocolos de comunicação, como MODBUS TCP e RTU, PROFINET, CANopen, J-1939, IEC 60870-5-104, EtherNet/IP, OPC DA, OPC UA e MQTT.

O modelo XP340 é uma solução compacta e de alta densidade de E/S, projetada para aplicações stand-alone e distribuídas. Seu design para montagem em trilho DIN o torna perfeito para espaços limitados em painéis de controle. O XP340 também conta com suporte a WebServer, ferramenta que permite a criação de telas de supervisão e monitoramento de aplicação without the need for a SCADA system.

Os controladores XP ainda têm a capacidade de interagir diretamente com os serviços de hospedagem na nuvem mais relevantes do mercado, como Microsoft Azure, IBM Cloud, Google One, and Amazon AWS.

Velocidade e economia para suas aplicações com as IHMs P2

A série P2 de IHMs também se apresenta como uma solução robusta e confiável para aplicações industriais de operação e visualização. Projetada com hardware de alto desempenho e um design moderno, a flexibilidade da série P2 é evidenciada pela disponibilidade de modelos com e sem porta Ethernet, além do suporte a interfaces de comunicação serial e USB. Os modelos P2 também podem ser combined with a CPU on the rear,creating a compact and integrated PLC+HMI solution, being ideal for small and medium-sized automation applications. A família P2 suporta acesso remoto via VNC, allowing remote control and monitoring.

Disponíveis nos tamanhos de 4,3”, 7”, 10” e 15”, com ou sem interface Ethernet, os terminais de operação P2 são a solução ideal para aplicações de pequeno porte, oferecendo inicialização rápida e transição ágil entre telas, e garantindo eficiência a um custo extremamente acessível. Com um software de desenvolvimento intuitivo, as IHMs da série se destacam pela facilidade de operação, proporcionando mais agilidade à sua produção e contribuindo diretamente para o aumento da performance do seu negócio.

Comunicação de alta velocidade com os switches Connect

Nossa linha de switches industriais oferece uma ampla variedade de modelos projetados para atender às mais diversas aplicações em diferentes segmentos da indústria.

Com eles, é possível integrar CLPs, IHMs, inversores de frequência e estações de supervisão de forma eficiente e segura. Os dispositivos contam com avançados recursos de gerenciamento, que asseguram alta disponibilidade da rede, além de um design robusto com grau de proteção IP30, tornando-os ideais para operação em ambientes severos, como caixas de controle de máquinas e subestações de energia elétrica.

The future of the industry is smart and increasingly connected.
Altus offers the necessary technology to prepare your company for this future.

Share

Learn more