O campo de Lula está próximo de ultrapassar a incrível marca de 1 milhão de barris de petróleo por dia (bopd) e a Altus tem participação nesta conquista. Dentre as plataformas que ajudam a região a quebrar este impressionante recorde estão as FPSOs P-66, P-67 and P–69, todas unidades da Petrobras que operam com a tecnologia de nossos produtos e a inteligência de nossa equipe de engenharia. Juntas elas podem produzir até 450 mil barris por dia, o que representa cerca de 40% de todo o óleo extraído no campo.
Descoberto em 2006, Lula fica no Pré-sal da Bacia de Santos, a 230 km da costa fluminense, em lâmina d’água de 2,2 mil metros e tem reservas estimadas entre cinco e oito bilhões de barris de petróleo. O campo tem produção mensal de 1,1 milhão de boed (889 mil bopd e 37,5 milhões de m³ de gás), o que o coloca como líder no ranking nacional de campos mais produtivos, muito à frente de Sapinhoá, segundo colocado com 251,4 mil boed.
Pré-sal em crescimento
Segundo a NAP (National Petroleum Agency), a produção do Pré-sal brasileiro alcançou 1,826 milhão de barris de óleo equivalente por dia em fevereiro deste ano, expansão de 3,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Este fluxo corresponde a 57,4% da produção total nacional em fevereiro, que somou 3,182 milhões barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,489 milhões de barris de petróleo e 110 milhões de metros cúbicos de gás natural diários.