Fábricas da Deca, Kohler e Killing operam com base em hardware e softwares Altus

Fábricas da Deca, Kohler e Killing operam com base em hardware e softwares Altus

23 Abr 2018

Em janeiro deste ano, a Killing, indústria química especializada na produção de tintas e adesivos, inaugurou uma nova fábrica com mais de 5 mil metros quadrados, em Curitiba/PR. A unidade, que produz exclusivamente tintas imobiliárias e tem cerca de 90% dos investimentos voltados para a fabricação de produtos sustentáveis, opera através dos equipamentos e softwares comercializados pela Altus. Enquanto os sistemas de automação e controle utilizam os controladores programáveis da Série FBs, a supervisão dos processos da fábrica é realizada por meio do software SCADA/HMI BluePlant.

Em janeiro, duas das maiores fabricantes nacionais de louças sanitárias, Deca e Kohler também buscaram na Altus a tecnologia necessária para otimizar o desempenho e qualificar o controle sobre os processos de produção de algumas de suas unidades. As fábricas de João Pessoa/PB (Deca) e Andradas/MG (Kohler) das empresas tiveram o sistema supervisório que controla seus fornos túneis contínuos atualizado com a versão mais recente do BluePlant, nosso software SCADA/HMI proprietário. Até o final do ano, a Deca ainda utilizará o software para fazer o upgrade do mesmo processo em sua planta de Recife/PE.

Versatilidade para aplicações de todos os tamanhos

Solução para supervisão, controle e aquisição de dados, o BluePlant alia design, desempenho e alta conectividade em um sistema rico em recursos e funcionalidades. Com visual atraente e intuitivo, a ferramenta possui uma arquitetura cliente-servidor com inúmeras opções de quantidades de tags de comunicação, além de simulador e ferramentas de depuração.

Por ter elevada capacidade de adaptação, o sistema pode ser aplicado em qualquer tipo de projeto dos mais variados segmentos, como Óleo & Gás, Energia Elétrica, Predial, Saneamento, Transportes, Siderurgia, Alimentício, Mineração, entre outros tantos.

Clique aqui e conheça mais sobre nossa solução de supervisório SCADA.