Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

02 Fev 2017

Em 1994, ano em que começamos a navegar pelas águas do Atlântico Sul, aventurando-nos em nosso primeiro projeto no mercado de Óleo e Gás, a partir daí nossa história passou a se confundir com a própria história da indústria petrolífera brasileira. A automatização da P-15, plataforma pertencente à Petrobras, abriu as portas para que a Altus mostrasse seu potencial, ganhasse visibilidade e, aos poucos, se transformasse em um expoente no segmento de automação para exploração e produção de petróleo. Desde então, fornecemos ou participamos de mais de 100 projetos neste nicho específico, que, hoje, representa cerca de 15% do PIB nacional.

Um de nossos últimos trabalhos, que, por sinal, está prestes a entrar em operação e começar a produzir riqueza para o País, foi a automação da plataforma P-66, uma das FPSOs da Petrobras que serão instaladas na região do Pré-sal. Esta é um incrível e histórica realização que não seria possível sem a dedicação e total comprometimento dos profissionais que aparecem nesta acima foto. Tenho orgulho e uma imensa admiração por todos aqueles que participaram deste projeto, pessoas que trocaram madrugadas, feriados e finais de semana por horas dedicadas ao planejamento e à execução deste imponente monumento. 

Obrigado Theisen, Miguel, Régis, Rudy, Corazza, Sebaje, Andriola, Tobias, Otto, Phelipe, Jeferson, Leandro, Diogo, Spinelli, Marcelo, PC e todas as demais pessoas que, de uma maneira ou de outra, estiveram envolvidas neste projeto. Parabéns por esta grandiosa realização e que venham novos e maiores desafios.

Luiz Gerbase,

Presidente